sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pisos Rústicos

Eu sou suspeita pra falar porque sou uma paraibana nata e gosto especialmente de coisas rústicas, com limites, claro. Mas eu acho que o toque rústico é fundamental pra dar um aconchego especial no ambiente, mesmo que este seja predominantemente moderno, contemporâneo, com cara de urbano, futurista, ou até mesmo tecnológico (hahahah). Sempre que vejo um ambiente muito limpinho, muito branquinho, já começo a colocar (na minha cabeça, claro) madeira e alguns elementos rústicos pra poder equilibrar a coisa, tentando ver como consigo deixar o lugar mais interessante, mais aconchegante e até com mais personalidade.
Essa semana tava vendo no site do Rosenbaum as transformações (incríveis!!!) das casas que ele fez pra o Lar doce lar, quadro do programa do Luciano Huck. Notei que ele tá fazendo muito o uso de matériais sustentáveis como o cimento queimado, a lajota e a ardósia, por exemplo, que são ótimas opções para o piso, ainda mais quando se busca esse toque rústico.

Obs: É preciso, entretanto, ver se cada piso irá se adequar com determinado ambiente. Por exemplo, aqui em casa o piso da sala é de ardósia, mas aí eu percebo que esta não foi uma escolha muito feliz, pois a sala não é tão clara, e como a ardósia já é escura, isso terminou escurecendo mais ainda o ambiente e deixando ele um pouco pesado.

Mas não só do cimento queimado, da lajota e da ardósia se fazem os pisos rústicos! Não podemos esquecer por exemplo, dos magníficos ladrilhos hidráulicos, que convenhamos, são umas lindezas, né? Capazes de transformar qualquer ambiente.
Cimento, lajota, ardósia, cimento queimado, ladrílho hidráulico e até pedra! São muitas as opções pra ter um piso rústico, na maioria das vezes, de baixo custo e prezando pela sustentabilidade do planeta. Resta escolher, ver o que melhor se adequa com o ambiente, com a sua disponibilidade de manutenção e também disponibilidade financeira. Tem pra todos os gostos :)


7 comentários:

Iale Camboim disse...

uhuu! Sou muito fã do Rosenbaum. Ladrilho hidráulico e cimento queimado polido são meus preferidos! =D

Thaïs Kisuki disse...

Nada mais sem graça do que um azulejão branco. Adorei seu blog, super agradável, dá é vontade de puxar uma cadeira ;)

Érica disse...

Adorei o post, migs! Tais escrevendo divinamente bem. Senti o lado "Oi, meu nome é Iramaya e eu já quis muito ser arquiteta" gritar agora. E teu blog tá muito aconchegante :) ok, parei com a babação, mas que tá de parabéns, tá sim!

Iuri disse...

Rústico é meu tabaco, só tenho isso a dizer.

Anônimo disse...

gosto do rustico como projeto de decoraçao de um novo mundo sustentavel,muito bom

Unknown disse...

muito bom gosto. amei.

perry howard disse...

Or you would possibly favor to mess around with cryptocurrencies 카지노사이트 corresponding to Bitcoin or Ethereum

Postar um comentário